​​ Ginásio Felipão terá nova quadra

O Ginásio Municipal de Esportes Felipe Karan, a mais tradicional praça esportiva de Rio Claro, vai ganhar uma quadra própria de piso flutuante. A informação é do secretário municipal dos Esportes e Turismo, Ronald Penteado, que considera a medida importante para as atividades esportivas já desenvolvidas pelo município e também para os preparativos aos Jogos Abertos do Interior, evento que o município sediará em setembro deste ano.

“A nova quadra será importante no trabalho de fortalecimento do esporte em Rio Claro, especialmente das equipes de base do basquete”, explica o secretário Ronald.

Atualmente o município conta com cinco equipes de basquete masculino, nas categorias Sub-12, Sub-14, Sub-15, Sub-16 e Sub-19, disputando campeonatos regionais e estaduais.

A quadra desmontável com o chamado piso flutuante tem como principal característica um sistema de amortecedores que diminui o impacto nas articulações de joelhos e tornozelos dos atletas, reduzindo o risco de contusões mais graves.

Os Jogos Abertos serão realizados de 17 a 29 de setembro, com a expectativa da participação de 12 mil atletas de quase 200 cidades. “Pela magnitude do evento, a realização dos Jogos em Rio Claro projeta a cidade, fortalece as ações de turismo e aquece a economia, especialmente na rede hoteleira e de gastronomia”, afirma o secretário Ronald Penteado.

Divulgação: