Zé Cadeirante morre vítima da Covid-19 em Araras

José Erinaldo de Jesus Martins, mais conhecido como Zé Cadeirante, de 36 anos, morreu nesta segunda-feira (8) em Araras. Zé testou positivo para Covid-19 e teve uma piora rápida no estado de saúde, segundo os familiares

O jovem era atuante em causas das pessoas com deficiência e acessibilidade. Na política, se lançou como candidato a vereador duas vezes pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), chegando à suplência com 259 votos nas últimas eleições.

Nas redes sociais, amigos se solidarizaram com a notícia. “Jovem, cheio de sonhos. Católico fervoroso, trabalhou por muitos anos na Uniararas. Que Deus conforte o coração dos seus familiares”, escreveu o deputado Campos Machado.

Mário Corrochel Neto (PTB), “Bonezinho”, que disputou a Prefeitura nas últimas eleições, ficando em segundo lugar, também comentou a morte do amigo.

“Mesmo com todas as dificuldades era estudioso, trabalhador e principalmente tinha um excelente caráter. Era cristão fervoroso e exercia sua fé na igreja Católica com muito amor e dedicação. Na política foi candidato a vereador conosco por duas vezes  e defendia a acessibilidade e as causas das pessoas com deficiência. Não tenho palavras nesse momento de dor, mas tenho a certeza  de que o Zé lutou até o fim e sua história de vida merece nossos aplausos”, escreveu.

O velório de Zé está marcado para às 8h desta terça-feira (9) e o sepultamento às 10h no Cemitério Municipal de Araras.

Carla Hummel: