Volta às aulas nas escolas particulares é tema de reunião em Araras

Imagem ilustrativa

Ramon Rossi

Em Araras, o prefeito Pedrinho Eliseu (PSDB), a vice-prefeita Anete Casagrande, a secretária de Educação, Heleine Villas Bôas, e o secretário de Saúde, Agnaldo Píscopo, se reuniram com representantes de escolas particulares para debater a volta às aulas no município.

Na ocasião, foram discutidos como serão os protocolos adotados e também o tipo de ensino que será aplicado na retomada, o híbrido. Ou seja, realizado presencialmente ou por acesso remoto (por meio de plataformas digitais). Decreto Estadual vigente prevê retorno às aulas em fevereiro, com limite máximo, na fase amarela, de 70% dos alunos matriculados desde que seja respeitado o distanciamento mínimo previsto nos protocolos sanitários.

Pedrinho enfatizou que a escolha entre ensino presencial (na escola) ou remoto (online) será dos pais. “É sempre importante dialogar com as instituições do nosso município e quando o assunto é educação, isso é potencializado. A ideia é que possibilitemos a volta das aulas de uma maneira consciente, responsável e num modelo hibrido, onde fica a critério dos pais se as crianças e adolescentes devam retornar ou não às unidades. Esse sistema também será aplicado na rede municipal”, comentou ele.

Segundo a secretaria municipal de Educação, haverá um censo para conhecer a necessidade dos pais. “Tanto na Rede Privada como na Municipal o retorno às aulas presenciais será opcional. Aqueles que optarem pelas aulas online poderão continuar com o ensino remoto. Nas escolas todos os protocolos sanitários serão respeitados”, explicou a secretaria. 

Redação JC: