VÍDEO: Tentativa de resgate termina com morte de égua em RC

Uma égua morreu enforcada após uma tentativa de resgate na Rodovia Washington Luís, próximo ao bairro Estádio, em Rio Claro. Moradores haviam pedido ajuda do Canil Municipal para resgatar o animal, que andava pelas redondezas na última quarta-feira (10).

Segundo a moradora Natali Fernanda Emygdio, ela conversou com uma funcionária da prefeitura, que anotou o endereço e disse que já tinha colocado a ocorrência num grupo do WhatsApp e que era necessário aguardar a chegada da equipe.

Para o animal não fugir, os moradores o amarraram. Depois, comunicaram a concessionária, que administra a rodovia. Alguns minutos após a ligação, funcionários chegaram para tentar fazer o resgate, mas a égua estava assustada e se debatia. Ela acabou caindo e morrendo enforcada.

Procurada, a concessionária disse que vai se manifestar nesta quinta-feira (12).

Já a prefeitura informou que a chamada foi recebida pouco tempo depois do veículo utilizado para este tipo de serviço apresentar um problema elétrico. Isto impossibilitou que o atendimento fosse feito. Disse, ainda, que o veículo já foi encaminhado para conserto, devendo ficar pronto em alguns dias. Enquanto isto, a Defesa Civil está oferecendo suporte ao setor de recolhimento de animais, conforme pedido também apresentado pelo vereador Alessandro Almeida.

Carla Hummel: