Vicinal entre RC e Corumbataí, que espera obra, recebe ‘medida paliativa’

Nesta semana, o prefeito de Corumbataí Leandro Martinez e o vice João Altarugio tomaram uma medida e afirmaram: “esperamos que seja a última vez”.

Ambos se referiram a uma manutenção longe do que é o ideal na vicinal Nicolau Marotti (que liga Corumbataí a Rio Claro) e no Anel Viário.

“Conseguimos uma doação para o município de uma fresa asfáltica que nada mais é que uma sobra do que é retirado das rodovias e fizemos uma operação de tapa-buracos. Escolhemos os trechos mais críticos e executamos o serviço enquanto aguardamos o tão sonhado e prometido início das obras por parte do Governo de São Paulo”, disse o chefe do Executivo.

O atraso das obras, anunciadas em junho do ano passado e que era para terem começado no final de 2021, foi noticiado pelo Jornal Cidade no final do mês de janeiro.

A última vez que a vicinal Nicolau Marotti passou por um grande recapeamento foi no ano de 2008 através do Programa Pró-Vicinais do governo José Serra.

Na oportunidade o DER informou que os longos períodos de chuvas atrasaram o início das obras na vicinal que faz a ligação de Rio Claro a Corumbataí. Porém, a nota de serviço já foi emitida e a previsão é que as melhorias tenham início em breve, com término dentro do cronograma previsto. A obra tem investimento de R$ 17,2 milhões e faz parte do programa Novas Estradas Vicinais do Governo Paulista.

Vlada Santis: