Velo perde para o XV de Piracicaba

Favari Filho

O Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, foi palco do embate da última sexta-feira entre a Associação Esportiva Velo Clube e o Esporte Clube XV de Novembro. O embate válido pela sétima rodada da série A2 terminou com a vitória do Nhô Quim por 1X0.

O Rubro-Verde vinha do empate de 1X1 com o Rio Preto Esporte Clube, no confronto ocorrido na segunda-feira (20), diante de sua torcida, no Benitão, e contava com a vitória para avançar na tabela de classificação. Agora, os comandados por Álvaro Gaia têm dois combates seguidos no quadrilátero da Rua 3: na quarta-feira (1º), contra o CA Penapolense e, no sábado (4), quando pega o EC Taubaté.

Agora, o escrete rubro-verde retorna ao gramado na Quarta-Feira de Cinzas, quando recebe o Clube Atlético Penapolense, no Estádio Benito Agnelo Castellano.

Uma das novidades no Galo Vermelho foi a estreia de Cristian – atleta que iniciou a carreira no Velo em meados dos anos 1990 e que acumula passagens por diversas equipes de ponta, como Palmeiras, Guarani e Juventus.

Acerca da atuação dos jogadores em campo, o comentarista da Rádio Excelsior Jovem Pan News, Eloy Roat, disse acreditar que a sua participação no elenco pode significar uma melhora no meio de campo e, com isso, resultar na reação do grupo em busca dos pontos de que necessita para avançar no Paulista. Roat enfatizou ainda o fato do time estar sofrendo com as contusões, que já somam sete nos últimos sete jogos.

w2z: