Velo Clube aguarda jogadores nesta terça

Matheus Pezzotti

Enquanto isso, cerca de 15 jogadores em observação seguem treinando no estádio Benitão

Inicialmente estava marcado para segunda-feira (10), mas os quatro jogadores que estavam no Galícia, da Bahia, sob o comando de Waguinho Dias, devem chegar no final da tarde desta terça-feira (11), para iniciar os treinamentos para a série A-2. De acordo com o treinador velista, o motivo do adiamento deve-se ao fato das passagens de avião dos atletas terem sido compradas para o dia 11.

“São alguns atletas que conheci quando estava no Galícia. Têm muitos jogadores baianos em muitos clubes no Brasil e na Europa. A ‘matéria-prima’ na Bahia é muito grande, com muitos jogadores e, quando cheguei ao Galícia, havia muitos, já experientes, que tiveram uma base, mas nunca tiveram oportunidade de jogar no Estado de São Paulo e, agora, com a vontade deles de virem jogar no futebol paulista e o Velo Clube abrindo as portas, dando oportunidade, acredito que, pelo meu conhecimento na A-2, eles têm qualidade”, afirma.

Para o treinador, é de fundamental importância a chegada de atletas que já jogaram juntos para que o entrosamento seja mais rápido. “Esse entrosamento é fundamental para uma equipe que está começando do zero. Quanto mais jogadores se conheçam, que já jogaram juntos e conhecem o trabalho, nesse curto período de tempo até o início do campeonato, o entrosamento será mais rápido”, acrescenta.

Há duas semanas, Waguinho realiza um trabalho de avaliação de aproximadamente 30 jogadores indicados pela nova parceria e empresários. Destes, 15 devem continuar nesta fase de testes com o elenco que será formado para a disputa da série A-2, mas sem a garantia de permanecer no clube para integrar o elenco no estadual. Dentre os jogadores que deixaram o clube está o zagueiro Fandinho, que já vestiu a camisa do clube em outros campeonatos.

Já acertado com o Rubro-Verde, o zagueiro Tiago Bernardi, ainda em contrato com o Guarani até o dia 19 de novembro, deve chegar apenas depois dessa data ao Benitão para os treinos. Waguinho também disse que gosta de fazer jogos-treino com equipes amadoras, mais jovens, além de times profissionais, o máximo possível. Na última sexta-feira (7), em coletivo contra o time da Unesp, os jogadores em avaliação venceram por 7 a 0.

De acordo com o diretor de futebol, Homero Santarelli, o elenco velista será formado por três grupos: um com jogadores jovens, outro com atletas comerciais e outro com jogadores mais experientes, os chamados “jogadores da divisão”.

Redação JC: