Vallim fala sobre derrota para o Batatais e foca nos treinos de finalizações

Matheus Pezzotti

Cumprindo suspensão, o atacante Leleco desfalcou o Rubro-Verde contra o Batatais, mas retorna contra a Ferroviária

Na última terça-feira (10), o Velo Clube foi derrotado pelo Batatais, fora de casa, por 3 a 1, pela nona rodada do Paulista. Com isso, o Rubro-Verde vive um tabu de ainda não ter vencido fora de casa, com três derrotas e um empate.

Sobre o jogo em Batatais, o técnico João Vallim lamentou as chances desperdiçadas do Velo Clube, que, embora o placar não demonstre, foi o ‘senhor das ações’ na partida.

“O Velo jogou da mesma maneira que vem jogando sempre, criamos bastante chances, mas não concluímos e o Batatais aproveitou as poucas oportunidades que tiveram. O goleiro (China) também foi muito bem em alguns lances evitando nossos gols. Estamos criando bastante, mas neste jogo, foi um dia atípico, que não deu certo e a bola não entrou e acabamos sendo derrotados”, comenta.

O gol de empate do Rubro-Verde, marcado por João Victor, foi tão duvidoso quanto o pênalti marcado para o Batatais, convertido por Ítalo fazendo 2 a 1 no placar. O zagueiro velista subiu na área para tentar o cabeceio e com o braço, impediu o goleiro China de sair na bola e acabou socando para dentro do próprio gol. Vallim também comentou a respeito dos dois lances.

“Teve um lance de pênalti igual no Valdo Gigante, acho que até foi mais pênalti que o que foi marcado e o árbitro mandou seguir o jogo. Poderia ser o empate e mudar a história do jogo. Mas quem sabe a marcação do pênalti após o gol do Velo tenha sido para compensar, já que também foi duvidoso”, diz.

O treinador também falou a respeito do atacante Valdo Gigante, que apesar de ainda não ter marcado gols no estadual e ter sido bastante criticado pela torcida, tem função tática fundamental em seu esquema.

“Apesar de ser muito criticado, o Valdo está criando as principais jogadas do time, principalmente jogando como pivô. Falta um melhor aproveitamento dos demais no momento da finalização e é isso que temos que trabalhar para o próximo jogo, aproveitar melhor as chances que criamos”, finaliza. O Rubro-Verde volta a campo no próximo sábado (14), às 16 horas, contra a Ferroviária, fora de casa. O time treinou na tarde de quarta-feira, e vai treinar nesta quinta a tarde e sexta pela manhã.

Redação JC: