Unidade de saúde do Progresso vai atender mais de 1.500 famílias

A inauguração das novas instalações da Unidade de Saúde da Família do Jardim Progresso, em Rio Claro, será realizada no sábado, dia 26, a partir das 9 horas. O prédio fica na Avenida M-37 entre as ruas M-33 e M-35. É a terceira unidade entregue à população de um total de seis que tiveram as obras abandonadas na administração anterior, e a segunda entregue em menos de um mês. Na semana passada foi inaugurada a USF do Mãe Preta/Vila Verde. No início deste ano, a prefeitura entregou a Unidade de Saúde da Família do bairro Santa Elisa.

“Nossos esforços são para que a população tenha garantido o seu atendimento de saúde com qualidade, humanização e acolhimento”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. A USF do Jardim Progresso leva o nome de “José Carlos da Silva”, a partir de lei proposta pela vereadora Maria do Carmo Guilherme e aprovado pela Câmara Municipal. A nova unidade atenderá um total de 1.529 famílias, que já foram cadastradas, e contará também com atendimento residencial por parte da equipe médica e de enfermagem.

A unidade tem sala de vacina, consultórios e locais para exames.

Entre os serviços a serem oferecidos estão consultas médicas, pré-natal, puericultura, exame de papanicolau, vacinas e entrega de medicações.

“Com as seis novas unidades de saúde da família em funcionamento, Rio Claro terá um aumento significativo, de mais de 40%, no atendimento preventivo à população”, explica o secretário da Saúde, Djair Francisco. “Assim como a USF do Mãe Preta, a unidade do Jardim Progresso estava funcionando em um local sem as condições necessárias para o bom acolhimento aos usuários”, esclarece.

Divulgação: