Trechos na região do bairro Mãe Preta terão mudanças na mão de direção

Divulgação/Prefeitura de Rio Claro

A rotatória da Avenida 80-A fica no bairro Vila Verde e é toda semaforizada, com faixas de pedestres, calçadas e rampas de acessibilidade

Os motoristas que trafegam pela região nordeste de Rio Claro devem ficar atentos. A partir da próxima terça-feira, dia 31, haverá mudanças viárias na região da nova rotatória da Avenida 80-A com a Avenida José Felício Castelano.

Uma delas é a inversão da mão de direção no trecho da Rua 9-A entre a parte nova da Avenida Ulysses Guimarães e a Avenida dos Estudantes. Ou seja, a partir da terça-feira esse trecho passará a ter tráfego no sentido bairro-centro.

A outra alteração acontece na Rua 1-MP entre a Avenida dos Estudantes e a Avenida 1-MP​, trecho que deixará de ter mão dupla já na terça-feira e passará ​a ter mão única de direção no sentido centro-bairro.

“Assim, não será mais possível sair do bairro Mãe Preta em direção à Avenida dos Estudantes pela Rua 1-MP”, explica o secretário municipal de Mobilidade Urbana, José Maria Chiossi. “Será preciso utilizar a Rua 9 ou a nova rotatória”, orienta.

Segundo Chiossi, além das melhorias ao trânsito trazidas pela nova rotatória, a obra também abriu a possibilidade de corrigir de maneira efetiva alguns problemas antigos naquelas imediações, como as verificadas nos dois trechos que terão alterações a partir da próxima semana.

A rotatória da Avenida 80-A fica no bairro Vila Verde e é toda semaforizada, com faixas de pedestres, calçadas e rampas de acessibilidade. A nova estrutura ajuda na organização de trecho muito movimentado que fica entre vias de ligação para vários bairros da cidade, como o Distrito Industrial. Com o anel viário, os motoristas podem chegar ao Distrito Industrial passando pela Vila Indaiá e São Miguel.

Muitas intervenções viárias vêm sendo realizadas nos últimos anos em Rio Claro como a duplicação da Avenida 32, a reformulação da rotatória no cruzamento da Rua 6-A com a Avenida 50-A, e a abertura de novas vias e calçadas no trecho onde foi aterrado​ o​ pontilhão na Rua 1 com Avenida 7, entre muitos outros exemplos.

Redação JC: