Trabalhos seguem para minimizar estragos da chuva em Rio Claro

Local onde cratera se abriu na SP-316 (Rodovia Constantine Peruchi) está sinalizado e interditado para evitar acidentes. DER e Defesa Civil de Rio Claro realizaram vistoria técnica ontem.

A cidade de Rio Claro segue recebendo reparos com uma força-tarefa formada após a forte chuva que atingiu o município no final da tarde da última sexta-feira (10). Ruas e avenidas ficaram alagadas e, quando a água abaixou, os estragos ficaram mais evidentes. Um dos pontos afetados é a Avenida Ulysses Guimarães. Pelo trecho a Secretaria Municipal de Obras está realizando reparo na parede da galeria no ponto em que foi aberto o buraco. Em análise inicial o problema foi causado por uma grande abertura naquele ponto da galeria. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a equipe da Obras está colocando laje para fazer a contenção. O local foi devidamente sinalizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana, que pede atenção aos motoristas e pedestres para que evitem o trecho.

Outro ponto que apresentou problemas é a SP-316 (Rodovia Constantine Peruchi), entre Rio Claro e Santa Gertrudes. Uma cratera se abriu no trecho que é de responsabilidade do DER (Departamento de Estradas de Rodagem). A Defesa Civil de Rio Claro esteve ontem acompanhando a análise técnica da área que está interditada até que obras sejam iniciadas, já que existe risco por conta da dimensão do buraco que se formou. A rotatória no sentido Santa Gertrudes/Rio Claro está fechada e no sentido contrário aberta.

Trecho afetado pela chuva na Av. Ulysses Guimarães.

Outras ações

Ao longo da segunda-feira, famílias que tiveram a residência atingida por alagamentos receberam a visita de assistentes sociais. A Secretaria de Mobilidade Urbana através de seus agentes segue realizando várias sinalizações em locais que sofreram com a abertura de buracos e a Defesa Civil, entre outros trabalhos, realiza vistorias. Corte de árvores afetadas e limpeza também seguem em ritmo acelerado.

Vlada Santis: