Temporal provoca danos na região do Jardim Anhanguera

Carine Corrêa

Força da chuva danificou muro que cerca terreno, localizado na Avenida 3, no Anhanguera

De domingo (10) até a tarde dessa segunda-feira (11), choveu um acumulado de 33,6 milímetros. Os dados são da da Estação Meteorológica do Centro de Análise e Planejamento Ambiental (Ceapla), da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Rio Claro.

Com esse volume, a estrutura de um terreno situado na Avenida 3, no bairro Jardim Anhanguera, foi parcialmente derrubada com a força da chuva. Na Avenida 16, no bairro Jardim São Paulo, a Defesa Civil informou que registrou uma ocorrência.

O córrego Wenzel transbordou e um carro tentou atravessar a via pública. A previsão do Ceapla, informada pelo técnico do departamento, Carlo Burigo, é que na sexta-feira (15) ocorra pancadas de chuva. “A previsão indica uma probabilidade de 80% de ocorrência de chuva neste dia”, reforçou.

A medição ainda indica um declínio nas temperaturas. Para esta terça-feira (12), a mínima deve chegar na casa dos 14ºC e a máxima de 24ºC. Na quarta-feira (13), a temperatura deve cair mais ainda: mínimo previsto é de 11ºC e máxima de 24ºC. Na quinta-feira (14) não há previsão de chuva.

Redação JC: