Sem aviso, atendimento para vistorias fica parado

Wagner Gonçalves

Sem nenhuma comunicação sobre possível mudança, no local da vistoria ainda há os que procuram pelo serviço prestado

Desde o mês de novembro do ano passado, a Ciretran de Rio Claro mudou de endereço e passou a atender dentro do Shopping Center, junto com o Poupatempo. Apesar de a maioria dos serviços ser prestada lá, as vistorias veiculares permaneceram na Rua 13, no cruzamento com a Avenida 25. No entanto, conforme relatos feitos por alguns condutores ao Jornal Cidade, desde o início da semana passada não há atendentes para realizar o serviço.

Habitualmente, para determinados procedimentos, os condutores requeriam o serviço, como mudança de placa e troca do titular do veículo, que exigiam vistorias veiculares. Tanto com a emissão no endereço antigo, como no atual, o serviço era encaminhado para o local de costume, às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h.

Conforme Luiz Eugênio Barbosa da Silva, desde a semana passada não é possível fazer a vistoria por não haver um técnico ou qualquer atendente no local no horário indicado. “Não fui o único a esperar durante quase duas horas, pois havia diversas pessoas aguardando”, disse.

O procedimento é exigido para trocar a placa, como no caso de Silva, e sempre foi oferecido, na cidade, de forma gratuita. “Como preciso desse serviço para concluir o licenciamento, a saída vai ser pagar mais uma taxa”, desabafou.

Sem nenhuma placa indicando se o serviço continuará no local, a circulação de pessoas que ali param é constante. Na manhã da última quinta-feira (31), Saulo Marcos Goos trouxe sua motocicleta para a vistoria e se surpreendeu: “não estão fazendo mais? Pois já é a segunda vez que venho nesta semana”.

Com um requerimento em mãos, ele diz ter passado pelo Poupatempo, na semana passada, e foi encaminhado para a vistoria. A assessoria do Poupatempo informou que tais mudanças são feitas pela Ciretran/Detran. Em nota, a assessoria do Detran informou que as vistorias foram temporariamente suspensas e deverão ser retomadas nos próximos dias com agendamento via Poupatempo. O departamento negocia a ampliação da segurança no local e verifica a possibilidade de conseguir um novo espaço para a realização do serviço.

Redação JC: