“Saí fortalecido desta eleição”, diz Di Matteo

Adriel Arvolea

Candidato Di Matteo conquistou quase 41 mil votos nas urnas

O candidato a deputado federal, Renato Di Matteo (PSB), obteve 40.686 votos nas Eleições 2014, dos quais 19.698 somente em Rio Claro. Apesar do resultado expressivo, a votação não foi suficiente para elegê-lo. No entanto, Di Matteo avalia o desempenho nas urnas satisfatório. “Foi uma campanha bonita, limpa e sem ataques. É um ótimo resultado para a primeira candidatura. Uma votação expressiva”, comenta.

Estreante na corrida eleitoral, credita os quase 41 mil votos a um trabalho intenso e à postura do eleitorado em busca do novo. “Com certeza, trabalhei muito. O povo anseia por figuras e ideias novas. Eu represento essa realidade, pelo que demonstra o resultado”, justifica.

Questionado sobre o fato de se candidatar a uma cadeira no legislativo federal, Di Matteo é categórico. “Minhas propostas estão pautadas na saúde, economia e esporte. Na amplitude de ideias e projetos, penso no macro. E a esfera federal permite trabalhar de forma mais abrangente, independente da proposta”, explica.

Da experiência obtida como candidato, acredita que seu caminho está diretamente ligado à política. Além disso, julga ter sido o maior beneficiado deste processo, o que lhe dá a certeza de continuar na área. “A grande certeza que tenho é de que meu caminho e minha felicidade estão diretamente relacionados à política. Foi satisfatório encontrar-me nesta condição tão jovem. Vou continuar nela”, afirma.

Diante do resultado, Di Matteo irá avaliar, logo em 2015, possibilidades para futuras candidaturas. “Não há nada acertado. Vou estudar com a garantia de que os 41 mil votos de confiança me qualificam para outros cargos. É um projeto para pensar a partir do próximo ano. Fui o maior beneficiado com a candidatura. Isto me deu o amadurecimento de vida que eu não teria em outra situação. Meu muito obrigado a todos”, conclui.

HORA DA VERDADE

Renato Di Matteo esteve na Rádio Excelsior Jovem Pan, no jornal Hora da Verdade, e foi entrevistado pelo jornalista Ivo Rosalem. Para ouvir a entrevista na íntegra, basta clicar no player abaixo.

Redação JC: