Ruas 18 e 19 no Jardim Novo terão mão única de direção

A prefeitura de Rio Claro vai realizar intervenção no trânsito no bairro Jardim Novo nesta semana. As ruas 18 e 19 terão mão única de direção para proporcionar maior fluidez ao tráfego. A Rua 19, que era mão dupla, passará a ter mão única de direção no sentido centro-bairro. Já a Rua 18, no trecho entre a Rua 19 e Avenida 14, terá mão única no sentido bairro-centro. As mudanças serão implantadas pelo setor de Mobilidade Urbana a partir desta quinta-feira (26).

“As mudanças vão melhorar o tráfego e dar maior segurança para motoristas e pedestres que utilizam diariamente essas vias, além de organizar o trânsito nesses locais”, observa o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

As alterações são necessárias diante do grande aumento populacional registrado na região do Jardim Novo, devido à entrega de novas unidades habitacionais. “O fluxo de veículos e pessoas cresceu na região e a intervenção é necessária para evitar conflitos no trânsito”, explica Marco Antonio Bellagamba, vice-prefeito e secretário da Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário.

Além das mudanças de mão de direção, o local também receberá reforço na pintura de sinalização do solo. Não haverá interdição de trânsito. Os trabalhos, previstos inicialmente para essa quinta e sexta-feira, serão realizados em meia faixa, mas a prefeitura pede atenção redobrada de motoristas e pedestres que circularem pelo local durante o serviço. “É preciso ficar atento à sinalização e à circulação das equipes e máquinas durante a execução do trabalho”, orienta o diretor municipal de Mobilidade Urbana, Adilson Marques.

As mudanças de mão de direção e o reforço na sinalização ampliam as melhorias que a prefeitura tem feito na região dos bairros Jardim Novo e Terra Nova, que incluem ampliação da iluminação pública, intervenções viárias, implantação de galerias de águas pluviais, entre outros serviços. No ano passado, a prefeitura entregou 968 apartamentos do Jardim das Nações 1 e está concluindo a construção de uma creche para atender 130 famílias. A região também vai ganhar mais uma escola de ensino fundamental para 780 alunos, que está em fase final de licitação.

Divulgação: