Rio Claro segue na Fase Amarela; outras cinco regiões progridem

Atualização do Plano São Paulo nesta sexta (4) (12ª atualização) — Foto: Divulgação/Governo do estado

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou nesta sexta-feira (4), que cinco regiões progrediram da fase laranja para a fase amarela, chegando ao total de 95% do Estado de SP nesta fase de flexibilização. Apenas as regiões de Ribeirão Preto e Franca permanecem na Fase Laranja.

Com isso Rio Claro continua na Fase Amarela com o horário do comércio sendo liberado em 8 horas, funcionando o comércio de rua das 10h às 18h. Academias poderão abrir durante 8h por dia, ficando a critério a divisão dos horários ao longo do período. Já os restaurantes e bares poderão abrir até as 22h, após o horário, somente drive-thru. O shopping deve cumprir o expediente do meio-dia às 20h.

Todos locais devem respeitar os 40% da capacidade da presença de clientes e consumidores, além das demais regras para distanciamento e higiene. Essa mudança foi liberada pelo Governo do Estado de São Paulo que concedeu aos municípios a escolha pela adesão ou não dessa novidade.

Estado

O estado registrou queda no número de mortes e de internações. A ocupação total de leitos é de 54,1%. Os óbitos no interior ultrapassaram os da capital, sendo de 37,7% no interior e na capital de 37,6%.

A região de Franca está com 75,7% de ocupação de leitos. A região de São José do Rio Preto pela primeira vez avançou a fase amarela e tendo queda na ocupação de leitos, ficando abaixo de 75%.

As regiões de Presidente Prudente, Registro e São João da Boa Vista tiveram os números de leitos dobrados e a região de Marília teve o número de leitos triplicado.  

Doria também anunciou que não haverá evento do dia 7 de Setembro.

Redação JC: