Rio Claro e região têm dia tranquilo de votação

Carla Hummel

Entrada da Escola Odilon Corrêa na manhã deste domingo

Na Zona Eleitoral 245, que cobre municípios da microrregião de Rio Claro, a votação deste domingo foi considerada muito mais tranquila que no primeiro turno, de acordo com o coordenador João Duckur. As cidades que integram a zona eleitoral 245 (Santa Gertrudes, Itirapina, Analândia, Ipeúna e Corumbataí) estão incluídas no primeiro lote de cidades a utilizar o sistema de biometria, que consiste na identificação dos eleitores através da impressão digital.

No primeiro turno, muitos eleitores se queixaram sobre demora nas filas e falhas no sistema. De acordo com Duckur, neste domingo de segundo turno a votação foi mais rápida, com encerramento às 17h10, tanto pela redução para apenas um candidato a ser votado como pelo fato de que agora mesários e eleitores já estão mais acostumados ao novo sistema.

Em Rio Claro, no cartório da ZE 110 a informação é de que não houve registro de substituição de urnas devido à problemas nos equipamentos. A votação transcorreu sem filas.

No plantão da Polícia Civil, até o momento sem registro de ocorrências relacionadas às eleições. Acabou de chegar ao plantão um caso de duas armas de uso restrito apreendidas pela Polícia Militar. Mais informações sobre o caso serão divulgadas assim que terminar o registro da ocorrência.

Redação JC: