Rio Claro descarta um óbito suspeito de coronavírus

O município de Rio Claro descartou nesta sexta-feira (24) um óbito suspeito de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19), que estava sendo investigado pela Vigilância Epidemiológica. A vítima tinha menos de 60 anos. Exames do Instituto Adolfo Lutz apontaram que a causa da morte não foi coronavírus. O município permanece com seis óbitos confirmados, sendo dois homens e quatro mulheres, e mais um em investigação que aguarda resultado de exame.

Os dados constam de boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde no final da tarde desta sexta-feira. Com o descarte do óbito, o número de casos suspeitos diminuiu de 16 para 15 em relação ao boletim anterior divulgado na quinta-feira (23). O número de mortes suspeitas caiu de dois para um e o número de casos descartados subiu de 80 para 81.

O total de pacientes internados permaneceu estável em 20, com oito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Até o momento, Rio Claro tem 16 casos confirmados de Covid-19, e mais 12 casos com diagnóstico feito por teste rápido que ainda precisam de confirmação de laboratório, totalizando 28 casos positivos de coronavírus.

Divulgação: