Rio Claro brilha no 1º tempo, mas deixa Pinheiros reagir e perde por 63 a 92

Foto: Divulgação FPB/Matheus Sciamana

Leão foi para o intervalo com 13 pontos de vantagem, mas sofreu virada após parcial de 33 a 7 no 3º quarto

Federação Paulista de Basquete

A partida desta terça-feira (06) pode ser dividida em dois momentos bem diferentes. Voltando à Divisão Especial do Estadual após ausência de dois anos, o novo time do Rio Claro Basquete superou a falta de entrosamento para ditar o ritmo nos dois primeiros quartos e foi para o intervalo vencendo o jogo por 48 a 35, enlouquecendo a torcida que encheu o ginásio Guilherme Karan.

Mas o retorno do Pinheiros para o terceiro quarto foi arrasador e a vitória na parcial por 33 a 7 acabou sendo determinante para o resultado final do jogo. A diferença alcançada permitiu que a equipe da capital atuasse mais relaxada no último quarto e administrasse o resultado até o final.

O grande destaque do jogo foi o ala-pivô gaúcho Bryan Boff, autor de 22 pontos e 4 rebotes para o Pinheiros. O ala-pivô Matheus Maciel foi o maior pontuador por Rio Claro cravando 12 pontos.

O próximo compromisso do Pinheiros será o clássico contra o Corinthians, sexta-feira (08/08) às 20h, no ginásio Henrique Vilaboim. O Rio Claro vai tentar primeira vitória no Paulista contra o Mr. Moo São José Basketball, no próximo sábado (09/08), às 19h, no Felipe Karan.

Divulgação: