Representantes de 17 setores participam de Festa do Produtor

Lourenço Favari

Na tarde dessa terça-feira (21), os organizadores da sétima edição da Festa do Produtor Rural de Rio Claro e Região estiveram na sede do Grupo JC de Comunicação. Na ocasião eles explicaram sobre os objetivos da atividade, programada para acontecer no sábado (25), das 10 às 22 horas, e no domingo (26), das 10 às 18 horas, no Sobradão Eventos. A entrada para o evento é franca e o valor de estacionamento na área cercada é de R$ 5.

“A população não conhece a região rural. Nossa ideia é mostrar isso”, explicou o produtor João Spolador, um dos envolvidos na realização da festa.

VISITA: os organizadores da 7ª Festa do Produtor Rural em visita ao Grupo JC de Comunicação, ao lado do ex-prefeito de Rio Claro, Lincoln Magalhães

Com público de mais de 10 mil pessoas nas últimas edições, os organizadores são otimistas. “Esperamos a participação de 12 a 15 mil pessoas neste evento”, projeta Spolador. Ele acredita que há uma tendência de retorno ao campo, uma vez que a base da economia brasileira é a agricultura. “Hoje, com a crise, a tendência é esse retorno às raízes. Com esta integração da cadeia produtiva vamos devolver a força ao pequeno produtor”, garante ao lembrar a vasta produção rural dos mais variados segmentos em Rio Claro.

De acordo com o secretário de Agricultura, Carlos Alberto Teixeira De Lucca, participam do evento representantes de 17 setores da agricultura. “São cerca de sete mil pessoas envolvidas nessa cadeia”, observa.

O secretário destaca os boxes do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), de Limeira, Incra e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), além da Unesp e UFSCar.

Instituições que trabalham com crédito rural, como Banco do Brasil, Caixa, Sicredi e Unicred, também devem estar presentes para auxiliar o pequeno produtor.

“Nosso objetivo é integrar a região rural de Rio Claro. Vamos ser os pioneiros em unir o segmento e, juntos, caminharmos para o desenvolvimento da sociedade”, finalizou, com entusiasmo, o secretário.

Redação JC: