Regional de Jiu-jítsu foi sucesso em Corumbataí

Divulgação

Ginásio de Esportes ficou lotado para assistir as competições

No último dia 8 de março, Corumbataí sediou o VI Campeonato Regional de Jiu-jítsu, evento organizado pela Academia Afonso Team, da própria cidade, com o apoio da prefeitura do município através da Secretaria da Juventude, Esportes, Lazer e Turismo.

O evento, avaliado por profissionais da área como o melhor da região, contou com cerca de 450 competidores de todo o estado de São Paulo, sendo 33 apenas da cidade de Corumbataí. Foram 23 equipes de atletas na disputa e mais de mil pessoas assistindo ao torneio que aconteceu durante todo o dia de domingo.

A equipe campeã da competição foi a anfitriã Afonso Team, que foi representada por 60 atletas e teve 23 deles recebendo medalha de ouro; o segundo lugar ficou com a Academia Zenith; em terceiro a Cícero Costa, de São Paulo; na quarta colocação a Academia Atos e em quinto lugar a Academia Felipe Vidal.

A prefeitura de Corumbataí, através da Secretaria da Juventude, Esportes, Lazer e Turismo do município, mantém um projeto social envolvendo crianças, jovens e adultos nessa modalidade esportiva. Cerca de 50 alunos em média frequentam regularmente as aulas de maneira gratuita com monitor mantido pelo município. O projeto é associado à frequência e disciplina escolar.

Redação JC: