Programação musical na Praça Dalva é retomada neste domingo com seresta

Noites de música na praça estão de volta (crédito arquivo)

Projeto Seresta, Nostalgia e Chorinho se apresenta a partir das 18 horas neste domingo (17), na retomada da tradicional programação

Tradicional ponto de apresentações musicais em Rio claro, a Praça Dalva de Oliveira volta a contar com programação a partir deste domingo (17). O projeto Seresta, Nostalgia e Chorinho realiza apresentação a partir das 18 horas com a participação de vários cantores e músicos da cidade.

Segundo Agostinho Parente, organizador da festa, até o final do mês de julho estão previstas as apresentações musicais na praça, sempre aos domingos. “Neste primeiro encontro, faremos também uma homenagem aos 22 anos da praça e também à Dalva de Oliveira, rio-clarense que levou o nome de Rio Claro para todo o Brasil e até ao exterior”, destaca Parente.

Na última sexta-feira (15), o espaço localizado na Avenida Tancredo Neves com a Rua 14 completou 22 anos desde a inauguração. Além dos encontros musicais, a praça também oferece um playground para as crianças, possibilitando momentos de diversão para toda a família.

Vicentina de Paula Oliveira, que mais tarde se tornaria Dalva de Oliveira, nasceu em Rio Claro em maio de 1917, numa família de músicos e cantores. Ao longo de sua carreira, na época de ouro do rádio, se tornou destaque nacional e até hoje é considerada uma das maiores vozes entre as cantoras brasileiras.

Redação JC: