Professores sinalizam nova greve

Lucas Calore

Os professores da rede estadual de ensino marcaram para este dia 8 de março uma assembleia por conta da reforma da Previdência na capital paulista.

Segundo a presidente do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), Maria Isabel Azevedo Noronha, a reforma “ataca frontalmente os professores, que serão os maiores atingidos. Um professor nunca vai se aposentar, nem com a idade mínima, que já é um absurdo nesta reforma”, afirma.

Ainda de acordo com a presidente do Apeoesp, os professores estão há três anos sem reajuste salarial: “Aqui no estado o Governo Alckmin paga abaixo do piso nacional. É a mais importante categoria, é o estado mais rico da nação. Não dá para viver nessa situação”, garante.

No próximo dia 15 também haverá outra assembleia estadual juntamente com uma nacional: “Vamos definir greve por tempo indeterminado ou não. A tendência é dos professores entrarem em greve, será muito massiva. Eles estão muito descontentes nas escolas”, explica Noronha.

Redação JC: