Prefeitura reforça pintura de sinalização de solo

A prefeitura de Rio Claro reiniciou nesta quinta-feira (10) a pintura de sinalização de solo em ruas e avenidas da cidade. O serviço começou pelo Jardim das Palmeiras em lombada instalada na Avenida 7, entre as Ruas 6 e 7. Também foram pintadas algumas lombadas próximas à unidade de saúde do Jardim Guanabara. Equipe do setor de Mobilidade Urbana refez a pintura das lombadas que estavam apagadas dificultando a visibilidade.

O serviço foi aprovado pelos moradores. “Essa pintura é muito importante porque a antiga estava apagada e a lombada quase não era vista, principalmente à noite. Estava muito perigoso”, declarou Raimundo Santana dos Santos, morador do bairro desde 1985.

“Gostaríamos de ter iniciado este trabalho bem antes, mas não havia recursos financeiros suficientes”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que acompanhou a pintura da lombada nesta quinta-feira (10).

No ano passado, com orçamento herdado, a prefeitura enfrentou muitas dificuldades financeiras o que interferiu no cronograma de alguns serviços. No caso da sinalização de solo, a tinta não foi suficiente para o ano todo. “Compramos novo lote de tinta e agora vamos acelerar o serviço para atender vários pontos da cidade”, informa Juninho.

Além da lombada no Jardim das Palmeiras, também foi realizada pintura no cruzamento de algumas vias transversais, na Avenida 12 com a Rua 8 (no bairro Santa Cruz) e na Rua 8 com Avenida 9 (no Centro). “O serviço foi solicitado pela população para aumentar o ângulo de visão dos motoristas”, explica Marco Antonio Bellagamba, vice-prefeito e secretário de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário.

O próximo ponto que terá a pintura reforçada será o cruzamento da Rua 7 com a Avenida 9. “Estamos definindo cronograma de serviço para os próximos dias com base em escala de prioridades”, informa o diretor de Mobilidade Urbana, Adilson Marques, lembrando que a sinalização horizontal (solo) é complementar à sinalização vertical (placas), também realizada pela prefeitura.

Divulgação: