Prefeitura recompõe paisagismo da Via da Saudade

A prefeitura de Rio Claro está fazendo a recomposição do paisagismo da Via da Saudade. Os trabalhos começaram nesta quinta-feira (9) com plantio de quatro quaresmeiras em substituição às quatro figueiras mortas que foram retiradas entre maio e junho. O serviço está sendo realizado por equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção. “Inicialmente plantamos quaresmeiras, árvore nativa da mata atlântica que é adaptada àquele ambiente semi-sombreado”, explica o secretário de Agricultura, Emilio Cerri.

O plantio começou no trecho que abrigava as figueiras, na Via da Saudade entre as ruas 13 e 14. Os trabalhos prosseguem na próxima semana. “Todos os espaços vazios da Via da Saudade serão preenchidos com o plantio de novas árvores”, informa Tadeu Olivetti, diretor municipal de Manutenção e Conservação. A prefeitura está fazendo o diagnóstico dos espaços livres para definir quantas árvores serão necessárias para completar a recomposição vegetal da via.

Essa é mais uma ação da prefeitura que vem trabalhando para melhorar o paisagismo de vários pontos da cidade. Gradativamente, as árvores plantadas indevidamente em canteiros centrais estão sendo substituídas por espécies adequadas a área urbana. A comunidade pode solicitar mudas ou plantio de árvores no Atende Fácil. Os interessados devem fazer o pedido e, após avaliação técnica, que envolve a espécie escolhida e o local que receberá o plantio, é feita a doação ou plantio da muda. O Atende Fácil fica na Avenida 2, 130, entre as ruas 2 e 3, Centro.

 

Redação JC: