Prefeitura ilumina ciclovia no Distrito Industrial

Local de grande movimentação de trabalhadores e de pessoas que utilizam o local para atividades físicas, a ciclovia do Distrito Industrial está ganhando iluminação.

Empresa contratada pela Secretaria Municipal de Obras iniciou os serviços de instalação de 95 luminárias de led para iluminar a ciclovia em toda sua extensão. “Estamos ampliando a segurança também naquela região da cidade e incentivando o uso de bicicleta como meio de transporte e lazer”, afirma o prefeito Gustavo.

Os serviços, orçados em R$ 300 mil reais, estão sendo custeados em parte com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Delegado Olim, a partir de solicitação do vereador Julio Lopes.

A iluminação será instalada desde a Avenida 50-A, perto do Corpo de Bombeiros, até a Rodovia Wilson Finardi, que liga Rio Claro a Araras, conforme informa do secretário Valdir de Oliveira Junior.

Com grande parte de suas vias públicas tendo um relevo que favorece o uso de bicicleta, Rio Claro é dos municípios brasileiros com o maior número de bicicletas. Além da ciclovia no Distrito Industrial, a cidade possui ciclofaixas em várias outras regiões.

Divulgação: