Prefeitura amplia iluminação pública no Jardim Inocoop

A iluminação pública em extensão de um quilômetro da Avenida Tancredo Neves, no Jardim Inocoop, está sendo ampliada. Entre substituições por lâmpadas mais potentes e acréscimos na estrutura, são 47 novas luminárias. O prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, acompanhou esta semana o início da implantação dos postes no trecho, por onde milhares de veículos passam diariamente. “Esse é outro local onde a iluminação estava deixando a desejar e passará a oferecer melhor luminosidade para a segurança de pedestres e motoristas, como já fizemos em vários pontos desde que assumimos a prefeitura no ano passado”, comenta Juninho.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima, das 47 novas luminárias, 27 são para substituir antigas lâmpadas de vapor de sódio de 70 watts. “Serão trocadas por lâmpadas mais potentes, de 250 watts de vapor metálico, que emite luz branca e ilumina mais”, explica. Somadas às outras 20 luminárias, também de vapor metálico de 250 watts, que estão sendo acrescentadas pela prefeitura, inclusive com colocação de novos postes, a estrutura de iluminação pública no local dá um salto significativo. “Isso é necessário, entre outros motivos, por esse trecho dar acesso à rodovia Rio Claro-Piracicaba, o que torna o movimento intenso também durante a noite”, observa o prefeito Juninho.

A prefeitura tem projetos para ampliar a iluminação pública em outros pontos movimentados. Os investimentos do município na iluminação pública têm atendido várias regiões da cidade e locais de grande concentração de pessoas. Na semana passada, o município instalou 13 novas luminárias na praça Silvério Scatolin, na entrada da cidade pela Avenida Tancredo Neves. Na semana anterior, o município entregou obras de revitalização na praça Dalva de Oliveira, que incluíram ampliação da iluminação pública. Dias antes, poste em via do Jardim Nova Rio Claro que estava sem iluminação ganhou duas luminárias. No mês passado, a Rua 19 do Jardim Novo foi atendida com a troca de 13 luminárias e, além disso, a Avenida Marginal do bairro ganhou 12 novos braços de iluminação e 44 substituições de lâmpadas amarelas de 100 watts por brancas de 250 watts. Também no mês passado, a prefeitura ampliou a iluminação pública na Rua Maria Ferraz Pereira, antiga Rua 1, no distrito de Assistência, que dá acesso à rodovia que liga o município à Piracicaba –  as lâmpadas de 70 watts de potência foram substituídas por lâmpadas de 250 watts, e cada braço agora tem duas lâmpadas.

Divulgação: