Prefeito Gustavo confirma nova variante do coronavírus em Rio Claro

O prefeito Gustavo Perissinotto (PSD)

Em vídeo divulgado pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Rio Claro, o prefeito Gustavo Perissinotto confirmou a nova variante do coronavírus circulando pelo município e falou sobre a lotação das UTIs e do leitos de enfermarias nos hospitais públicos e privados.

O prefeito anunciou ainda mudanças no sistema de atendimento da Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família. Agora a população pode procurar o médico no local mais próximo de sua residência para situações consideradas leves, como sintomas iniciais de Covid-19 e outros problemas de saúde. A atendimento vai ocorrer das 7h às 17h, mesmo sem horário agendado.

O objetivo é desafogar as filas no atendimento de urgência e emergência da UPA da 29 e do Pronto Atendimento do Cervezão, direcionando os casos classificados como “azuis”, ou seja, não urgentes, para uma das 17 UBS´s ou USF´s da cidade. Quem se enquadrar na classificação azul ao procurar a UPA da 29 ou o PA do Cervezão NÃO será atendido nesses locais, recebendo a orientação de procurar a unidade mais próxima da residência.

Com a adesão da população ao novo modelo, a expectativa é minimizar o tempo de atendimento de urgência e emergência durante o horário comercial.

Redação JC: