Prédio escolhido para Escola Municipal é alvo de indignação de pais em Rio Claro

A mudança de imóvel para sediar a Escola Municipal “Marina Cyrino”, para ensino infantil, é motivo de questionamento por parte das famílias das crianças que deverão voltar às atividades presenciais em novembro. Ao visitarem o novo prédio, na Rua 11, Centro, os pais não ficaram contentes com a nova estrutura alugada pela Prefeitura de Rio Claro. Uma reunião foi realizada com a equipe da unidade e os pais nesta semana, quando puderam conhecer o novo imóvel, que fica a poucos metros da antiga unidade escolar.

Segundo uma das mães das crianças, é necessário um espaço adequado para o retorno das aulas. “Para colchonetes, armários e para os maiores, além disso, espaço para carteiras e cadeiras. O novo prédio tem um bom espaço no fundo, porém não há salas construídas ainda. A Prefeitura conseguirá construir salas de aula, banheiros, refeitório, cozinha e playground até pelo menos o mês de fevereiro?”, questiona a mãe Juliana Zumpano. Nas redes sociais, demais pais de alunos também se manifestaram contra o local escolhido.

Uma reunião que já estava marcada anteriormente pela Secretaria Municipal da Educação, para esta sexta-feira (22), será aproveitada pela titular da pasta Valéria Velis para dialogar com a comissão gestora dessa escola para verificar a situação.

“A casa anterior foi vendida e precisamos sair. Com isso, a gestão da escola fez a escolha de uma das casas, que é essa, e iremos fazer uma série de intervenções. Farei essa reunião que já estava marcada e ver o que vamos encaminhar nesta situação. Se for necessário, vamos para outro lugar. A equipe disse que nesta há condições melhores de serem adaptadas”, informa a secretária ao JC.

Segundo levantamento da reportagem do Jornal Cidade, o novo local foi alugado através de um contrato com dispensa de licitação por R$ 15,4 mil ao mês desde o último mês de agosto, por um prazo de 36 meses, num contrato total de R$ 554,4 mil. Essa escola de ensino infantil, etapas 1 e 2, atende a 101 alunos.

Lucas Calore: