Pontilhão em péssimas condições

Laura Tesseti

Motociclista passa por pontilhão que apresenta péssimas condições de uso em uma das entradas de Santa Gertrudes, pela SP-316, que passa por melhorias há meses

Viver em alguns pontos de Santa Gertrudes não é uma tarefa fácil. Principalmente para aqueles que precisam conviver com o vai e vem dos caminhões pesados e gigantescos que passam por determinadas ruas do município. Um pontilhão localizado próximo à Estação de Tratamento de Água, na SP-316, está em péssimas condições.

O trânsito de caminhões pesados pelo local é constante, principalmente aqueles carregados de argila. Devido ao peso carregado pelos veículos, o asfalto apresenta muitos danos e pedras espalhadas por diversos pontos, prejudicando aqueles que passam de motocicleta e alguns carros menores.

Procurada pela reportagem do JC, a Prefeitura Municipal de Santa Gertrudes informou em nota que, “com relação ao trecho, vale destacar que as obras de melhorias na SP-316 – Constante Peruchi também contemplam melhorias no local. Como a melhoria no asfalto. Sendo assim, em breve as obras serão realizadas”.

O tráfego de caminhões pesados é o que mais danifica o local, segundo usuários, mas muitos relatam que é preciso passar a argila e também o produto final por algum lugar, já que é o que emprega boa parcela da população gertrudense e também muitos daqueles que vêm para a cidade buscando novas oportunidades de emprego no ramo cerâmico.

Melhorias

A prefeitura de Santa Gertrudes foi procurada pela reportagem, que esteve no local, e informou que as obras que estão sendo feitas na SP-316, que recebe o nome de Rodovia Constante Peruchi, também contemplam o local.

Fabiola Cunha: