Polícia fecha cerco contra quadrilha que atuava na região

Carine Corrêa

Moradores de RC foram presos, suspeitos de compor uma quadrilha de roubos de veículos

Conforme noticiado aqui no site do JC, a Polícia Civil de Cordeirópolis prendeu nessa terça-feira, 15 de julho, cinco indivíduos que integravam uma quadrilha de roubo de carros. O bando, composto por moradores de Rio Claro, atuava no município e na região.

A operação teve início às 6h e os indivíduos foram presos nos bairros Parque Universitário e Cervezão. As investigações tiveram início a partir de um roubo contra residência praticado na cidade de Cordeirópolis, há cerca de um mês.

O delegado de Polícia Willian Ricardo de Almeida Marchi informou que, no assalto, os ladrões levaram uma caminhonete.

“Localizamos a caminhonete, que havia sido roubada, na área rural de Rio Claro. Demos prosseguimento às investigações e foi possível chegar aos comparsas dos dois indivíduos que haviam roubado essa residência”, informou a autoridade de Cordeirópolis.

As investigações também chegaram à informação de que a quadrilha atuava em roubo de carros.

Os cinco indivíduos foram encaminhados no dia da operação a Cordeirópolis, mas seriam transferidos na mesma data para Rio Claro e, nesta quarta-feira, 16 de julho, para o Centro de Detenção Provisória (CDP) situado em Itirapina.

Conforme informado pelo delegado Marchi, das cinco pessoas que foram presas, três já tinham passagem nos meios policiais. Três deles foram presos em flagrante e dois em prisões que já estavam decretadas pelos mandados.

A matéria na íntegra você confere na edição impressa do JC desta quarta-feira, dia 16. Se você é assinante, clique aqui para conferir a edição digital. 

Redação JC: