Polícia Civil identifica autor de furto de mais de 400 trufas

Momento em que indivíduo pegou e furtou a caixa de trufas

Criminoso confessou a autoria e contou o que fez com os doces

Na edição do dia 12 de julho, o Jornal Cidade trouxe o caso do vendedor de trufas Romário Vieira da Silva que estava desesperado, pois tinha sofrido um grande prejuízo. Ele teve a caixa com mais de 400 doces furtada na área central de Rio Claro.

Romário contou que havia entrado como de costume em uma padaria no Centro para tomar café e deixado na inocência o carrinho com a caixa cheia de trufas na porta. Na saída percebeu que tinham furtado. Com a ajuda do estabelecimento conseguiu imagens da ação criminosa e registrou um boletim de ocorrência diante do prejuízo de mais de R$ 2 mil.

A Polícia Civil deu início às investigações, identificou o criminoso e o localizou. Na delegacia foi formalmente ouvido e confessou o furto. Segundo as autoridades, o autor contou que uma parte das trufas vendeu para comprar drogas já que é usuário. Além disso afirmou que distribuiu algumas trufas entre usuários de drogas na linha férrea e que também comeu dezenas delas chegando até mesmo a passar mal pelo exagero na quantidade de doces consumidos e precisou de atendimento médico na UPA.

Diante das evidências e da confissão, o indivíduo foi devidamente indiciado pela prática do delito de furto.

Vlada Santis: