Polícia Civil desarticula centro de distribuição de drogas em Rio Claro

Foram apreendidos quase 260 quilos entre maconha, crack e cocaína

Após investigações que se iniciaram há mais de um ano, a Polícia Civil, através de um trabalho da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), com o apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Seccional e de policiais civis de Brotas, deflagrou a operação “Êxito” na manhã de quarta-feira (17), que terminou com a apreensão de uma grande quantidade de drogas (maconha, cocaína e crack).

De acordo com o delegado seccional de Rio Claro, Dr. Paulo Hadich, a quadrilha estava sendo acompanhada desde o ano passado e ontem, através de um mandado de busca, foram até a residência de um suspeito localizada no Jardim das Paineiras, a fim de realizar um acompanhamento preliminar. Ao chegar ao local, os policiais avistaram o indivíduo em uma motoneta em atitude suspeita conversando com um outro homem que estava em uma van. A equipe policial foi dividida em duas, uma acompanhando o veículo e outra no encalço da motoneta.

Drogas apreendidas pela operação “Êxito”.

“A van foi seguida e abordada no município de Jaú, em um posto de combustíveis após o condutor parar para ir ao banheiro, e nela foi encontrada uma grande quantidade de entorpecentes. O veículo estava “disfarçado” como distribuidor de suplementos alimentares fitness. De posse do mandado, a segunda equipe foi até a residência localizada no Jardim das Paineiras, onde estava o suspeito principal, o da motoneta, e lá outra grande quantidade de drogas foi apreendida”, explicou o delegado.

Os dois homens foram presos e ficaram à disposição da Justiça. Na van foi localizado um total de 113 tijolos de maconha pesando 108,350 kg. Já na residência foram apreendidos 131 tijolos de maconha pesando 149,400 kg, 151 gramas de cocaína mesclada em pedra, 1,795 kg de cocaína mesclada, em porções, 122 gramas de cocaína em microtubos, 393 gramas de crack, nove balanças de precisão, duas peneiras, um caderno de anotações, duas colheres, centenas de microtubos vazios, 20 munições calibre 38, um celular e R$ 100,00. A motoneta e a van também ficaram apreendidas.

Vlada Santis: