Palestra sobre transtorno do espectro autista abriu circuito inclusivo

Para ampliar as reflexões e ações voltadas às pessoas com deficiência, Rio Claro está realizando circuito inclusivo com eventos mensais abordando o assunto. A primeira dessas atividades foi realizada nesta semana, com palestra ministrada pela psiquiatra Fernanda Carneiro Costa Messetti no auditório do Núcleo Administrativo Municipal. Profissional do Centro de Habilitação Infantil “Princesa Victoria” (CHI), a médica falou sobre o TEA – Transtorno do Espectro Autista.

Realizada na segunda-feira (2), Dia Mundial do Autismo, a palestra reuniu profissionais de áreas da saúde, educação e desenvolvimento social. “Muitas dúvidas puderam ser sanadas no evento, o que mostra a importância de atividades como essa”, comenta o assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Paulo Meyer.

Para a chefe de núcleo do CHI e vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Juliene Antonio, o evento foi rico em informações que serão úteis no dia a dia dos profissionais das várias áreas que assistiram a palestra. “A inclusão passa necessariamente pela informação, pela discussão e troca de ideias e experiências”, comenta.

A organização foi da prefeitura, por meio do CHI, vinculado à Secretaria de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento também contou com apoio do Núcleo de Educação em Saúde, Treinamento e Desenvolvimento (Nestd) e da diretoria municipal de Políticas Especiais. A realização do circuito inclusivo foi instituída em Rio Claro por lei municipal de autoria do vereador Júlio Lopes.

Divulgação: