Pacientes seguem lotando UPA e PA com sintomas gripais, diz Fundação de Saúde

Os atendimentos de pacientes com sintomas gripais seguem em alta na rede pública municipal. De acordo com a Fundação de Saúde, da Prefeitura de Rio Claro, as unidades de pronto atendimento do Cervezão e da Avenida 29 atenderam em capacidade máxima nessa segunda-feira (3).

“Cerca de 50% dos atendimentos realizados nesta segunda-feira no Cervezão e Avenida 29 são de pessoas com sintomas gripais leves”, comunica à reportagem a administração municipal, que acrescenta que as equipes foram reforçadas em 25% e se empenham para atender todos pacientes.

Na última semana, conforme o JC noticiou, centenas de pessoas já estavam lotando o P.A. do Cervezão e a UPA da Avenida 29, no Bairro do Estádio, com sintomas de gripe. Para não sobrecarregar o sistema de urgência e emergência, a Fundação Municipal de Saúde liberou atendimentos sem agendamentos nas unidades básicas de saúde e nas unidades de saúde da família, localizadas de forma geral nos bairros. Somente nessa segunda-feira, nessas unidades, foram cerca de 170 pessoas com sintomas gripais que procuraram atendimento.

“A Fundação de Saúde reforça que pessoas com sintomas gripais leves que precisarem de atendimento devem procurar as unidades de saúde dos bairros, onde deverão aguardar atendimento sem precisar de agendamento prévio. Com isso, a prefeitura amplia o atendimento à população e visa reduzir as filas nas unidades de pronto atendimento”, finaliza.

Lucas Calore: