Oposição denuncia infiltração sobre leitos de UTI no PSMI

Antonio Archangelo

Chuvas causaram infiltrações dentro de salas que abrigam pacientes entubados, avisaram vereadores da oposição

Os vereadores da oposição aproveitaram a sessão ordinária com apenas dois projetos de lei em pauta para denunciar infiltrações de água de chuva dentro de salas de UTI semi-intensiva no PSMI

De acordo com o líder da oposição Juninho da Padaria (DEM), no domingo, familiares estiveram na unidade para visitar um paciente que está entubado e presenciaram a gotas de água caindo sobre o enfermo, em maca que não pode ser mudada de local. “Estivemos lá, a situação aconteceu durante a visita dos familiares, que ficaram desesperados”, frisou.

A fala do vereador foi respondida pelo presidente da Casa, João Zaine (PMDB), que citou que a Fundação de Saúde já estaria providenciando os reparos assim que as chuvas cessassem. A versão também foi defendida pela vereadora Maria do Carmo.

Em resposta, o tucano Paulo Guedes ironizou Zaine e voltou a citar as reclamações. Lembrando que ele tinha conhecimento de uma paciente que também estaria “entubada” e que passou a noite inteira tomando chuva pelos vazamentos registrados no telhado da unidade. “E o pior é que, pelo que sei, todo o conjunto de calhas da unidade está comprometido”, comentou.

“Uma pessoa em coma tomou chuva a noite inteira dentro da sala, é complicada esta situação”, evidenciou Paulo Guedes.

De acordo com informações dos próprios vereadores, a Unidade de Saúde possui seis leitos divididos em duas salas e que cinco pessoas estariam recebendo atendimentos no local que está sendo atingido pelas infiltrações.

Redação JC: