Operação ‘tapa-buracos’ é questionada por munícipes

Sidney Navas

Em trecho da Estrada dos Costas, vizinhos reclamam dos ‘reparos’ realizados pela prefeitura

A Secretaria de Obras, por meio de sua assessoria de imprensa, assegura que ‘tem se desdobrado’ para reparar os danos causados pelas chuvas, fechando os buracos que parecem se multiplicar por todos os cantos da cidade numa velocidade assustadora. O problema é que, na prática, ‘esse suposto empenho’ não parece estar sendo o suficiente. É o que dizem os munícipes consultados pela reportagem do JC, que na tarde de quinta-feira (21) esteve em vários pontos apontados pelas autoridades onde os reparos estavam programados para acontecer.

Na Estrada dos Costas, em frente ao CAIC, por exemplo, a comerciante Márcia Vencato conta que, no começo da semana, os operários da prefeitura estiveram lá e se ‘limitaram apenas a fechar algumas crateras, despejando pedriscos e areia’. Nada além disso. “É um absurdo e nítido que se trata de um remendo malfeito. O tráfego constante de veículos e a possibilidade de mais chuva, certamente, irão abrir essas valas de novo. Será que só a prefeitura não percebe isso?”, dispara a mulher.

Na Avenida Marginal entre os bairros Jardim Itapuã e Anhanguera a situação é ainda mais intrigante. Conforme a vizinhança, funcionários da prefeitura estiveram trabalhando em apenas um pequeno trecho da avenida, deixando muitos ‘buracos’ para trás. “Eles fecham um ou dois e de maneira bem amadora. Tem vala aberta perto de casa que só aumenta de tamanho”, conta Gislaine Fassei. A reportagem do JC tentou, sem sucesso, localizar o secretário de Obras, Rodrigo Mussio.

Carla Hummel: