Operação prende traficante em Rio Claro que abastecia ‘biqueiras’ em Cordeirópolis

GCM de Cordeirópolis, em ação conjunta com a DEIC de Piracicaba, participou da prisão de um fornecedor de drogas de Rio Claro que atuava na região

Investigado foi localizado e preso no Jardim Anhanguera, na cidade de Rio Claro. Ação contou com a participação da GCM de Cordeirópolis e da DEIC de Piracicaba

A Guarda Civil Municipal de Cordeirópolis, em mais uma importante ação conjunta com a DEIC (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Piracicaba, participou nesta quinta-feira (29) de uma operação que resultou na prisão em flagrante de um fornecedor de entorpecentes, morador de Rio Claro. A operação teve como foco o combate ao tráfico de drogas que abastece pontos de venda (biqueiras) em Cordeirópolis, reafirmando o compromisso das forças de segurança com o enfrentamento direto à criminalidade organizada.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça o traficante foi localizado e preso no Jardim Anhanguera. Essa investigação contou com forte apoio da inteligência da GCM de Cordeirópolis. O trabalho envolveu monitoramento, identificação de veículos, vigilância velada e cruzamento de dados que possibilitaram à DEIC consolidar elementos suficientes para a operação.

Entorpecentes e outros itens utilizados foram encontrados em residência localizada no Jardim Anhanguera. Traficante foi preso no local. Foto: Divulgação

Na diligência, os agentes localizaram grande quantidade de maconha já fracionada e embalada para a venda, além de porções de cocaína e “dry”, duas balanças de precisão, dinheiro em espécie, comprovantes de transações via PIX e materiais utilizados para a manipulação e comercialização de entorpecentes. O investigado confessou a prática do tráfico, indicando inclusive que parte da droga era destinada a um indivíduo conhecido como “Gustavo”, morador da cidade de Cordeirópolis, o que reforçou a ligação direta com o tráfico do município vizinho.

“Essa prisão é um passo importante no desmantelamento da rede de tráfico que atua em nossa cidade. A GCM de Cordeirópolis está comprometida em apoiar operações qualificadas e trabalhar em parceria com outras forças para proteger nossa população”, destacou o secretário municipal de Segurança Pública de Cordeirópolis, Carlos Alberto Avi.

As investigações continuam com o objetivo de identificar e prender outros envolvidos no tráfico de entorpecentes em Cordeirópolis. A atuação integrada entre GCM e DEIC tem demonstrado resultados concretos no enfrentamento ao crime, sobretudo na contenção de redes que alimentam o varejo de drogas no município.

Divulgação: