Municípío reduz eventos de Carnaval

Valdira Guimarães Augusto

Baile de Máscaras, evento que abria o folia carnavalesca no município, está entre os eventos que não serão realizados em 2015

A prefeitura de Rio Claro decidiu ‘enxugar’ a programação carnavalesca de 2015. Devido aos problemas financeiros, como dificuldades com pagamento de horas extras de funcionários e algumas medidas para redução de custos, o município optou por reduzir a quantidade de eventos para, consequentemente, diminuir o valor gasto com o carnaval.

Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, ano passado o valor total investido na programação de Carnaval foi de R$ 1.235.510,65. Para este ano, a prefeitura comenta que ainda não é possível informar um valor, o que será definido na prestação de contas pós-carnaval.

Conforme o presidente da Comissão Organizadora do Carnaval (COC), René Neubauer, a programação não contará com o Baile de Máscaras; Matinê na Lagoa Seca do Cervezão; Concurso de Animais Fantasiados; Baile da Melhor Idade na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade e show na Praça da Dalva de Oliveira. Além disso, também não haverá desfile do carro da Melhor Idade na Passarela do Samba.

Desta forma, estão confirmados na programação de eventos do Carnaval a escolha da Corte Momesca (16 de janeiro); Banda do Coreto (13 de fevereiro); Baile Dourado no Jardim Público (14, 15 e 17 de fevereiro); desfiles das escolas de samba e blocos na Rua 3-A (14 e 15 de fevereiro); apuração das notas no Ginásio de Esportes (16 de fevereiro); e o desfile das campeãs (17 de fevereiro).

“Não teremos a quantidade de eventos do ano passado por conta das questões financeiras. Focamos a programação no que é mais tradicional como, por exemplo, o Baile Dourado e o desfile das escolas de samba, que não podem ser desrespeitados. Tenho certeza de que as arquibancadas estarão lotadas e o resultado será satisfatório, pois o Carnaval de Rio Claro atrai muitos turistas”, observa o presidente da COC.

Redação JC: