Munícipe pede intervenção no bairro Jardim Wenzel

Ednéia Silva

Água para gera lama e mau cheiro na Avenida 7, entre as ruas 2 e 3, no Novo Jardim Wenzel

O problema já dura pelo menos dois anos. A água da chuva fica empoçada na Avenida 7, entre as ruas 2 e 3, no Novo Jardim Wenzel, causando transtorno aos moradores. Quem denuncia é o munícipe Alcir César de Lima, que mora em frente ao local e que enviou a queixa através do WhatsApp da Redação do Jornal Cidade: 9.9942-4100. A demora em escoar a água acumulada muda sua coloração, que fica esverdeada e com forte mau cheiro.

Lima mora há dois anos no bairro e tem enfrentado esse problema por todo esse tempo. Segundo ele, a suspeita é de que o mau cheiro seja proveniente de esgoto que se mistura à água. Como a área fica molhada praticamente o tempo todo, não se sabe se existe água subterrânea que emerge no local.

“O anseio dos moradores é que a prefeitura dê uma arrumada na rua, coloque pedra ou algum tipo de calçamento para que os veículos e as pessoas possam sair de casa sem atolar no barro”, explica Lima. Ele comenta que a pavimentação da via é mais complicada, porque ele acredita que será preciso fazer um estudo ambiental da área, mas outras soluções podem ser implementadas.

Indagada sobre o assunto, a prefeitura informou que a Secretaria Municipal da Obras vai ao local averiguar a situação. A administração municipal ressaltou que “realiza periodicamente ações de melhorias em pistas não pavimentadas e pontas de rua, como as que existem no bairro Novo Wenzel. Nessas operações os trechos recebem regularização de solo com máquinas e, quando é o caso, materiais para melhorar as condições de tráfego”.

Redação JC: