Mulher grávida sequestrada é resgatada pela Polícia Civil no Broa

O homem, que mantinha a vítima encarcerada mediante vigilância constante e porte de arma branca, foi preso em flagrante

A Delegacia de Polícia Civil de Itirapina, em colaboração com a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sumaré, conseguiu resgatar uma mulher vítima de sequestro e prender o autor do crime. A ação ocorreu após investigações que indicaram que o autor e a vítima estavam no Balneário Santo Antônio (BROA), em Itirapina.

Com base em informações de rastreamento de celular fornecidas pela DDM de Sumaré, as equipes de investigação de Itirapina e a Polícia Militar iniciaram um patrulhamento intensivo e averiguações em endereços ligados ao suspeito. Durante as diligências, mediante o uso instrumentos tecnológicos de rastreio pela equipe de Sumaré, receberam a informação de que o homem estaria escondido em uma região do bairro Balneário Santo Antônio.

As equipes se dirigiram imediatamente ao local e, após buscas pela tarde toda, localizaram o suspeito e a vítima em um imóvel pertencente a um morador local. O homem, que mantinha a vítima encarcerada mediante vigilância constante e porte de arma branca, foi preso em flagrante. A vítima, que está grávida de risco, foi resgatada sem ferimentos e conduzida, junto com o autor, à delegacia para os procedimentos legais.

Em depoimento, a vítima relatou que teve o chip de seu celular retirado para que não se comunicasse com a família e teve seu acesso a medicamentos de uso contínuo negado. Ela também relatou ter tentado gritar por socorro ao ver uma viatura, mas foi calada pelo suspeito com o uso das mãos. A vítima foi levada ao hospital, onde foi constatado que a gravidez está em andamento.

Após os procedimentos, o autor do crime foi encaminhado ao cárcere em Rio Claro. A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, argumentando que ele representa um risco à ordem pública e à vítima.

A equipe da Delegacia de Itirapina reforça seu compromisso com a segurança pública e o direito das mulheres, destacando os resultados de uma investigação integrada entre a Delegacia de Defesa da Mulher de Sumaré e a equipe local. Reforça também a atuação conjunta com a Polícia Militar, sempre disposta a cooperar com as ocorrências da cidade.

Divulgação: