Mostra reúne criações em cerâmica no Casarão

Divulgação

A artista plástica rio-clarense Josiane Lazarini exibe suas criações no Casarão da Cultura de Rio Claro na exposição de cerâmica artística Estações, que conta com instalações, objetos artísticos e utilitários. A exposição será aberta neste sábado (13), quando poderá ser vista das 16 às 22 horas, e ficará até 23 de setembro.

A artista idealizou as peças a partir de reflexão sobre a palavra “estações” em seus mais amplos e diversos significados.

Uma sala contempla a primavera, relacionada às estações do ano. Outras peças remetem às estações de trem e os outros espaços apresentam o resultado da criação da artista retratando os outros tantos significados que a palavra “estações” pode assumir.

As peças de Josiane Lazarini são exclusivas. Unem com muita sensibilidade a criatividade das formas e a técnica utilizada em cada trabalho. A artista faz a formulação e preparação de seus próprios esmaltes, garantindo colorido especial das peças, que por isso são únicas.

A artista é professora de cerâmica e segue se aprimorando. Concluiu um curso de arte-terapia para auxiliar pacientes por meio da arte da cerâmica. Também desenvolve trabalho com idosos e participou de diversas exposições coletivas e individuais em São Paulo, Santos, Piracicaba, Rio Claro e outras cidades da região.

Redação JC: