Morre Lenira do Carmo, tradicional comerciante de Rio Claro

Morreu na noite de domingo (27), aos 64 anos, Lenira do Carmo Toledo Novaes da Conceição, tradicional comerciante de Rio Claro. Hospitalizada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), não resistiu a complicações pós-Covid-19.

Lenira esteve à frente, junto ao marido Carlos Novaes da Conceição, por quase quatro décadas da Lanchonete e Pastelaria Novaes, mas se incumbiu dessa tarefa sozinha nos últimos anos. Localizado na esquina da Rua 1 com a Avenida 1, Centro, o estabelecimento, que marcou gerações, foi inaugurado em 1982 e encerrou as atividades no último dia 30 de abril devido à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Lenira do Carmo (arquivo pessoal)

Para a família, ela era uma pessoa exemplar e guerreira que sempre encarou com dignidade os desafios que a vida lhe impôs. “Uma pessoa generosa que se dedicou com afinco na missão tarefa de mãe, filha, amiga, companheira, esposa e avó, sempre com uma palavra amiga para quem precisasse. As palavras faltam para expressarmos o que esta mulher representou e representa para todos nós”, comenta a filha Juliana Novaes da Conceição.

Lenira deixa o marido, um casal de filhos e neto.

Adriel Arvolea: