Montanaro dará palestra para capacitação de professores

Matheus Pezzotti

O ex-atleta José Montanaro Junior atualmente é gestor de esporte do Sesi de São Paulo, principalmente das equipes de vôlei

Depois do time de base do vôlei feminino do SESI-SP ter desenvolvido, na última sexta-feira (8), no Sesi Rio Claro, o Programa Pedagogia do Exemplo, quando as atletas e a comissão técnica realizaram clínicas e palestras com os alunos do Sesi da cidade, nesta semana acontece a capacitação dos professores com a metodologia Atleta do Futuro.

Nesta quinta-feira (14), o medalhista de prata nas Olimpíadas de 1984, José Montanaro Junior, que atualmente é gestor de esporte do Sesi-SP, vai ministrar uma palestra como parte do cronograma da iniciativa. Depois o ex-jogador irá em uma solenidade de entrega de uniformes em Ipeúna e Itirapina, cidades que também são abrigadas pelo Sesi de Rio Claro, além de Santa Gertrudes.

“O Montanaro traz toda a experiência dele de atleta e também de gestor da modalidade, e transfere isso para os professores para absorverem e adequarem suas aulas através da pedagogia do exemplo, tanto para os professores como para os alunos, motivando as gerações seguintes para continuar evoluindo na modalidade. É uma satisfação muito grande receber um dos ícones do esporte”, diz Sérgio Cestaro, coordenador de esportes do Sesi Rio Claro, que abriga 600 alunos.

ATLETA DO FUTURO

Criado para estimular a prática esportiva e a cidadania, o PAF está presente em mais de 260 cidades e contempla 111 mil participantes entre 6 e 17 anos. Além da prática esportiva, os alunos recebem orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros.

Os instrutores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.

Redação JC: