Mobilidade: bicicletário é sugerido por moradores

Vivian Guilherme

A instalação de um bicicletário na Avenida Conde Francisco Matarazzo, em frente ao Shopping Rio Claro, é uma das dezenas de solicitações registradas no site do Plano Diretor de Mobilidade Urbana (PlanMob).

Segundo os moradores que deixaram suas sugestões no site, o local não possui nenhum lugar apropriado para bicicletas, o que faz com que muitos travem suas bicicletas em árvores ou postes, como o caso fotografado pelo Jornal Cidade na última quinta-feira.

Moradores sugerem instalação de bicicletários na Avenida Conde Francisco Matarazzo, em frente ao Shopping Rio Claro, segundo demandas cadastradas no Plano Diretor de Mobilidade Urbana

Ainda sobre bicicletários, moradores sugerem a instalação dos equipamentos na Avenida Brasil, na Rua 13-B, Rua 1, Rua 6 e Avenida 15. As sugestões para implantação de ciclofaixas somavam mais de 15 pontos, até a última terça-feira (28).

Há ainda registros de pessoas que sugerem diminuir o limite de velocidade em certos pontos, acrescentar semáforos ou modificar o tempo deles, entre outros. Quem quiser contribuir para a elaboração do Plano pode fazer sugestões de melhorias para o trânsito da cidade pelo site www.planmobrc.com.br.

Na borda superior da página há o link “Participe”, onde o internauta pode acessar “Demandas” e registrar suas sugestões de melhoria no sistema de mobilidade. De acordo com o informado no próprio site, “as demandas serão incorporadas à análise da equipe técnica ao longo do desenvolvimento do PlanMob”.

Redação JC: