Marta Suplicy vem a Rio Claro para inaugurar Centro de Artes e Esportes

Antonio Archangelo

Marta Suplicy, ao lado de autoridades em abertura de exposição

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, que participa da inauguração do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) em Rio Claro, nesta sexta-feira (12), conversou por telefone com o JC e afirmou que em São Paulo a reeleição de Dilma Rousseff está mais difícil.

“Em São Paulo a eleição está mais difícil que no restante do país, mas acredito que, quando ela for mostrando suas obras, a seriedade, sua competência e dedicação que ela tem para com os problemas do Brasil para que possamos ter uma política de emprego, sem arrocho salarial, isso acabará aparecendo e as pessoas vão ver que esta candidatura é a melhor para o país”, disse a ministra.

Questionada sobre a importância do CEU Mãe Preta, Marta Suplicy se diz contente com as obras que estão sendo entregues em São Paulo. “Isso vai ajudar a comunidade a ter mais manifestações culturais, vai abrir caminho para descobrir talentos e potencializar tudo que a juventude anda fazendo em relação às manifestações artísticas. No Brasil são 340 CEUs, em São Paulo são 75, e inauguramos oito. Até o final do ano inauguramos mais treze no Estado”.

“Temos que ter um papel no Ministério da Cultura de ajudar o cidadão a usufruir da cultura, dele ir ao cinema, ir ao teatro, comprar um livro. Uma das ações foi a criação do Vale Cultura. Com o benefício, o cidadão pode ir em qualquer equipamento cultural cadastrado. A empresa, ela desconta do Imposto de Renda dela, se eu for uma empresa menor com lucro presumido simples, ela pode dar 50 reais ao seu funcionário e não ser taxada, não tem ônus trabalhistas”, incentivou.

Sobre a eleição ao Senado, a senadora licenciada defendeu a candidatura de seu ex-marido. “Eu acredito que o Suplicy, candidato ao Senado por SP, é um candidato muito forte, que prestou serviços importantes ao Brasil, não só a SP. E muito disponível ao eleitor. Acho que o Suplicy está com chances enormes de ser reeleito”, concluiu.

Confira o áudio na íntegra no player abaixo.

Redação JC: