Mãe procura pelo filho advogado “vivo ou morto”

Carine Corrêa

Advogado criminalista de Piracicaba, Daniel Gimenes está desaparecido desde o dia 18 de dezembro. Ele teria vindo para Rio Claro naquele dia na companhia de duas pessoas que teriam passagem pela polícia. A mãe de Daniel, Bete Gimenes, espera ainda notícias sobre o paradeiro do filho.

Em entrevista ao Jornal Cidade, ela conta os dias de tristeza que vive na esperança de ter alguma informação sobre Daniel. “Independente do que tenha acontecido com ele, quero encontrá-lo. Sou uma mulher forte, mas tem hora que desabo. Quero meu filho”, diz.

Todos os dias Bete compartilha nas redes sociais fotos do filho, além de vídeos direcionados a pessoas que saibam de alguma informação sobre o advogado.

O dia em que ‘sumiu’

Na noite do dia 18, Bete conta que Daniel saiu de Piracicaba às 23h30. Ele teria ido até o apartamento onde mora para pegar as chaves do carro. À 00h41 do dia 18 para o dia 19, fez o último contato com a família. “Ele ligou para o meu genro perguntando qual bebida ele levaria para o Natal”, conta Bete. “Soube do seu desaparecimento através das redes sociais, quando minha nora publicou em seu perfil que estava preocupada com a demora de Daniel”, acrescentou. Por volta das 5h, a esposa do advogado veio até a delegacia de Rio Claro para dar queixa do desaparecimento do marido. “A última vez em que vi meu filho foi no dia 15 de novembro. A dor é muito grande”, lamenta Bete.

Carro incendiado

A Polícia ainda investiga se o carro incendiado encontrado no dia 19 de dezembro na Estrada da Jacutinga era do advogado de Piracicaba. O Corolla teria sido utilizado durante um crime. “As informações que tive da polícia são que três pessoas estavam no carro e balearam um homem no Jardim Progresso. Ele estaria de calça social e sem camisa e teria sido colocado no porta-malas do carro”, diz Bete. O delegado seccional de Rio Claro Alvaro Santucci Noventa Jr. informou em outra oportunidade que a polícia aguardava laudo da perícia para confirmar se o carro era de Daniel.

Mãe procura pelo filho que está desaparecido desde dezembro de 2015. Polícia investiga se carro incendiado encontrado era do advogado de Piracicaba
Redação JC: