Mãe passa mal e morre durante o velório do filho em Rio Claro

Uma triste situação aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (30) em Rio Claro. Uma mãe acabou morrendo durante o velório do próprio filho. O fato aconteceu no Velório Municipal, anexo à Avenida da Saudade. A tragédia emocionou profissionais que atuam no local, socorristas e deixou familiares ainda mais enlutados.

Dona Berenice Caldeira Antunes, 71 anos, velava o filho Claudio Oscar Antunes, 46 anos. Ela estava sentada em uma cadeira próximo ao caixão quando começou a passar mal. Socorristas do Samu foram acionados a princípio para atender a um chamado de mal súbito no velório e quando chegaram notaram que Berenice estava tendo uma parada cardíaca e sendo atendida por uma pessoa que tinha noções de primeiros-socorros. Foram muitos os esforços, cerca de meia hora, até que a idosa voltou a respirar mas ao ser colocada na viatura do Samu para ser levada até o hospital infelizmente ela teve uma nova parada cardíaca e faleceu.

O filho foi sepultado às 14h no Cemitério Municipal São João Batista. Já o velório da mãe está programado para acontecer neste sábado (31) mas ainda sem horário definido.

Vlada Santis: