LMF faz a premiação do Campeonato Amador

Matheus Pezzotti

Na última sexta-feira (25), A Liga Municipal de Futebol (LMF) realizou, na sede do Tamoio, no Bairro do Estádio, a solenidade das premiações do Campeonato Amador desta temporada, com a entrega do troféu de campeão e medalhas à equipe AE Pisos Nice, representante do bairro Cervezão, que pela primeira vez conquistou o título do Amadorzão.

O campeão também ficou com o troféu de craque da final, entregue a Maycon, e teve também a defesa menos vazada, com apenas cinco gols sofridos pelos goleiros Bruno Garcia e Bruno Pereira em 18 jogos disputados. Vale lembrar que a Máquina do Cervezão conquistou o título de maneira invicta e teve o ataque mais positivo, com 44 gols marcados. No entanto, na média de gols, o melhor ataque ficou com o EC Vasco da Gama/Max Fort, que marcou 42 em 16 jogos, dois a menos que o Pisos Nice.

Também receberam troféus e medalhas os times do UPU FC, que ficou com o vice-campeonato, o time do Vasco, terceiro colocado e o CA Juventus, que ficou com a quarta colocação. Pedro Nadai, um dos nomes históricos do futebol amador da cidade, foi o homenageado do campeonato.

AE Pisos Nice conquistou seu primeiro título do Campeonato Amador de maneira invicta

Dudu Áquila, do Vasco da Gama, foi o artilheiro do Amadorzão com 14 gols. O atacante Ederson de Nadai, do Juventus, recebeu o troféu fair play por sua atitude de perdoar o zagueiro Betão, do Minativa FC. De acordo com o presidente da LMF, Moacir Montezel Junior, na partida de volta das quartas de final, no dia 16 de agosto, contra o Minativa FC, em disputa com o zagueiro Betão, Éder abriu os braços, acertando acidentalmente o adversário, que revidou com um chute. Ambos foram expulsos e logo em seguida Betão chutou as costas de Éder, que ainda estava no chão, com extrema força, fraturando quatro vértebras do jogador do Juventus.

Já o atleta Samuel, do Juventude FC, de apenas 16 anos, obteve o troféu de Revelação do Campeonato. Bruno Henrique, do Independência FC, recebeu o troféu pelo gol mais rápido do campeonato, ao marcar o gol aos 15 segundos de jogo contra a AA Santana, na oitava rodada, quando o time do Santana venceu por 3 a 2.

A seleção do campeonato foi formada por: GOLEIRO: Renato (AA Santana); LATERAL-DIREITO: Renatinho (CA Juventus); ZAGUEIROS: Wilson Junior (Vasco), Feijão (UPU) e Mimo (Pisos Nice); LATERAL-ESQUERDO: Mé (Pisos Nice); VOLANTE: André Leal (UPU); MEIAS: Dudu Áquila (Vasco) e Cleitinho (Pisos Nice) e os ATACANTES: Amarildo (UPU) e Joãozinho (Vasco).

“A seleção do campeonato foi feita de acordo com as notas que os representantes davam a cada jogo para formar a seleção da rodada e, por essas notas, esses jogadores se destacaram”, explica o presidente da LMF, que confirmou a realização da Copa dos Campeões.

A competição vai reunir oito times campeões em atividade (Cidade Nova, Santana, Vasco, Paulistão, Boa Vista, Unidos e Pisos Nice) e vai começar no dia 11 de outubro, com jogos aos domingos pela manhã, até dezembro. A disputa será por pontos corridos, turno único, classificando-se os quatro primeiros para a semifinal.

Redação JC: