Líder de grupo rival do PCC que fugiu de cerco policial em Ipeúna é preso

Gaeco - Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado.

A ‘Operação Oposição’ deflagrada na última quarta-feira (17) e que foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) colocou mais uma vez o nome da cidade de Rio Claro no cenário nacional.

Foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa formada no município para se contrapor à facção conhecida como Primeiro Comando da Capital, ou PCC.

Na ocasião cinco investigados foram presos e três foram considerados foragidos. De acordo com o MP um desses foragidos é o líder do grupo. Conhecido como Magrelo as autoridades afirmaram que ele conseguiu escapar passando por um buraco no muro da mansão em que morava, situada em um condomínio fechado da cidade de Ipeúna.

Desde então o caso ganhou repercussão nacional e nesta terça-feira (23) Magrelo foi encontrado e capturado. Ele estava na região de Novo Horizonte que fica a 240 quilômetros de Rio Claro. Até o fechamento desta edição a ocorrência ainda era apresentada.

Mais detalhes

A Justiça recebeu denúncia oferecida pelo MPSP contra os oito alvos dos mandados. Além disso, foi deferido pedido de sequestro de bens no valor de R$ 12.586.000,00.

Redação JC: